O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.
quinta-feira, 21/01/2021

O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.

EstiloHenleysMasculinidadeModa MasculinaPoloSapato

15 coisas que todo homem deve possuir de acordo com Tom Ford.

Primeiro: Você sabe quem é Tom Ford?

Tom Ford abre o jogo sobre futuro da moda pós-coronavírus: "Nossas vidas  serão transformadas, mas vamos sobreviver" – Notas – Glamurama

Thomas Carlyle Ford, mais conhecido pelo seu nome artístico, Tom Ford. Se não conhece, esse é o Barão que veste Daniel Craig na franquia 007, ou seja, ele é o estilista que, nada mais nada menos, veste James Bond.


Além de estar totalmente ligado aos últimos Filmes de Bond, Tom revitalizou a marca Gucci, sendo ela hoje uma das mais influentes no Mundo. No entanto, ele não se conforma em ser somente um dos mais badalados estilitas do planeta, além disso, Ford é diretor, roteirista e produtor de cinema em Hollywood.

Agora que todos já sabem quem é ele, vamos às 15 coisas que, segundo Tom Ford, todos os homens devem ter (ou pelo menos deveriam).

1 – Senso de humor.
E de cara ele disse a real. Porque a vida já tem peso demais no nosso dia a dia para ficarmos de mau humor afetando os que estão ao nosso redor.

2 – Esporte.
Pelo menos um que você pratique e seja bom o suficiente para se divertir. Não precisa ser atleta e nem mesmo o melhor da equipe, apenas tente melhorar a cada dia e sentir evolução

3 – Dentes bem cuidados.
Não precisam ser lentes de porcelana, mas quanto mais certos, melhor ficará o seu sorriso naquela foto e, claro, é inadmissível você não escová-los a cada refeição, antes de dormir e ao acordar, além de agendar visitas semestrais à um dentistas.

4 – Perfume.
Com aquela coisa toda de “a primeira impressão é a que fica”, um bom perfume será a sua assinatura.

5 – Um bom primeiro Terno.
Aquele simples, azul marinho e bem cortado, ajustado ao corpo por quem entende do assunto. Caimento perfeito e de preferência em lã fria.

6 – Sapatos.
Escolha um Barão Alpha que não errará. Produzimos o melhor sapato do mercado, 100% em couro por dentro e por fora, com design e formas Ítalo-Inglesas, além de todo o conhecimento e estudo de anos embarcado em cada par.

7 – Um belo Blazer.
Não é algo que você deva negligenciar. Escolha um em cor neutra. Um cinza talvez seja o ideal para o primeiro, pois ele poderá ser utilizado com jeans, sarja e até uma calça de alfaiataria em cor diferente da dele.

8 – Pinças.
E tem gente que acha que é um item exclusivamente feminino. Mesmo que você nunca tenha tirado um excesso de pelo entre suas costeletas e sobrancelhas, mais cedo ou mais tarde um indesejado fio surgirá nas suas orelhas ou no seu nariz, como se fossem herança de nossos antepassados peludos. E tudo o que você menos quer é parecer um homem das cavernas. Talvez essa não seja uma dica mais importante do que, por exemplo, ter uma maquina de aparar a barba, mas vamos respeitar a lista original.

9 – Um bom jeans escuro.
Aquele de caimento perfeito! O obrigatório! Sem firulas, sem buracos enormes, sem lavagens com manchas, escuro, azul marinho. Ele fará mais pelo seu guarda-roupa do que qualquer logo de grife famosa com diversas informações de ostentação.

10 – Peças básicas como Camisas brancas.
Puxando sardinha para a Barão Alpha e adaptando um pouco a dica dele, Camiseta tipo gola v, Henleys, Raglan e Polos são ótimas pegadas e entrariam com certeza na nossa lista.

11 – Cuecas e meias Novas.
No caso das meia, pode correr para o nosso site que temos as mais adequadas e que não deixarão você errar nesse quesito e, quanto às cuecas, siga na mesma linha, não invente muita moda, use cores escuras como azul marinho e pretas para evitar vida útil reduzida em peças tão obrigatórias.

12 – Informação. Ler diariamente um jornal.
Homens informados sempre serão bem recebidos! Além disso, depois de impressionar com um belo sapato da Barão Alpha em sua chegada, precisará de um bom papo para manter a atenção, e isso fará total diferença tanto na conquista de um novo amor, como também para mantê-lo. Sem contar que é praticamente obrigatório para fechar qualquer negócio.

13 – Um bom relógio com pulseiras de metal
Nada de muito colorido ou materiais inovadores. Os básicos farão sempre um bom trabalho!

14 – Óculos de sol.
Mais uma vez esqueça de inventar moda. Escolha um clássico. Você não precisa de muitos, apenas um que combine com seu rosto e sua personalidade. Será o suficiente!

Tom Ford é o novo chairman do CFDA - Vogue | news

15 – Um segundo terno para jantares.
Logo logo, depois do primeiro, você sentirá falta de um outro terno. Comece pelo azul marinho como dissemos acima, ele pode ser o de jantar e o de todas as ocasiões e só então parta para cores como chumbo ou cinza claro, bem indicado para o uso diurno. Aliás, um detalhe, o tão criticado terno preto, é o predileto de Tom Ford. E é por isso que sempre falamos aqui, conheça as regras para quebra-las. Essa com certeza é uma que Tom Ford resolveu romper, talvez por pura rebeldia. O que é um sinal de que você pode também conhecer essa lista e com base nela criar a sua própria relação de itens indispensáveis.

“A moda passa, o estilo fica.”

Deixe um comentário

Manual do Barão
Essas matérias são escritas ou revisadas por Pedro Gabriel, Diretor da Barão Alpha, responsável pelo designer de todos os sapatos, acessórios em couro e roupas da marca. É ele também o responsável por todo o conteúdo que você ver nos stories e feed nas redes sociais da Barão Alpha.
Olá! Precisa de ajuda?
Enviar