ORIGEM
A origem do nome Henley veio do time de remadores ‘Henley on Thames’, da Inglaterra. Eles a usavam como uniforme.
A camiseta surgiu no século XIX e se destacou na década de 1970 no Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.
Antes de adentrar a modernidade, a peça fez parte da nobreza britânica como roupa de baixo (pijama).
A PEÇA
É uma mistura da Polo com as tradicionais golas básicas. O diferencial são os botões, que tanto podem ser usados abertos, proporcionando mais informalidade, quanto abotoados, que passa uma imagem mais formal.
Uma boa ideia de utilização da camiseta é com: jaqueta de couro, bota, tênis, calça sarja, jeans, bermuda, entre outras combinações.
HENLEY MANGA LONGA E HENLEY MOLETINHO
Após um ano de pesquisa, iniciamos a produção da Henley com o melhor algodão do mercado, que é o Egípcio. O tecido dessa camiseta é feito para durar. Não desbota e nem mesmo se estica nas lavagens e com o decorrer do uso.
A diferença mais notável das nossas peças é o modelo dos panos, a Henley de Moletinho rememora um moletom, enquanto a Henley manga longa é mais voltada para um pano mais leve. Ambas são produzidas com 93% de algodão egípcio e 7% de elastano.
O custo benefício ao obter essa camisa por muito mais tempo que uma outra do mercado, é um dos principais ativos embarcados nessa peça.
Uma grande vantagem em ter esse modelo é que ele é prático e passa sozinho no corpo.
COMO LAVÁ-LAS?
Importante se atentar aos detalhes na hora da lavagem e uso!
Sempre lavá-las em processo suave e temperatura máxima de 30°C. Depois de limpas, deixá-las secar ao ar livre, no varal.
Caso sinta necessidade em passá-las, fazer uso do ferro em temperatura máxima de 110C sem vapor, para evitar danos irreversíveis.