O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.
segunda-feira, 19/04/2021

O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.

EstiloMasculinidadeModa MasculinaSapatoSem categoria

CUIDE BEM DO SEU BARÃO

Qual é o principal mote da Barão Alpha? ” É com os pés que você toca o Mundo”. A gente realmente acredita que o sapato é o principal item do vestuário do homem, afinal é com ele que você toca tudo por onde passa e foi por isso que preparamos esse artigo para te dar dicas rápidas e resumidas de como você deve tratar o seu Barão Alpha.

Não é novidade que os sapatos em couro, em geral, são mais duráveis e também proporcionam mais conforto aos pés. Entretanto, assim como qualquer outro material, sofrem com ações do tempo, necessitando de cuidados especiais na hora de usar, limpar e guardar. Por melhor que possa ser a qualidade desses calçados, eles precisam de uma certa atenção para que possam durar mais.

Lembre-se:

Depois de usar o sapato o primeiro cuidado que se deve ter em mente é que jogá-lo de qualquer jeito dentro do armário, não vai deixá-lo com uma boa aparência. Guardá-lo assim, sem limpar e sem separá-lo dos demais calçados, poderá danificar o material, acumular fungos e até mesmo modificar seu formato. O ideal é deixar ele em local arejado por pelos menos 1 uma noite e somente depois passar um pano seco e guardá-lo.

Sobre a limpeza:

Independente do tipo do couro, camurça ou liso, você já sabe que ele não deve ser molhado. Portanto, nunca o jogue debaixo de uma torneira ou muito menos os deixe “de molho” em um tanque. Repetindo, nunca faça isso! Mas se isso ocorrer em uma eventual chuva ou em um acidente, você jamais deve usar nada para secá-los como maquina de secar roupas etc. Use uma pano limpo para tirar a sujeira grossa, depois coloque uma toalha dentro ou bastante jornal e os deixe secando naturalmente.

Para aprender de uma vez:

Use produtos adequados!
Usar os produtos inadequados na hora de limpar calçados de couro pode ser fatal para o seu Barão, danificando especialmente a sua cor. O ideal é sempre usar esponjinhas, panos macios e limpos, detergentes neutros. O uso de escovas deve ficar apenas em partes de borracha. Uma pasta de engraxar sapatos na cor do seu calçado é um bom investimento. Se não encontrar na cor exata, use a transparente! Nunca use cores escuras em sapatos claros, isso aniquilará o seu calçado. Em breve a Barão deve disponibilizar pastas especiais em nosso site.

Nosso site: https://www.baraoalpha.com.br

Faça uma hidratação!
Não adianta muito limpar sapato de couro periodicamente se você não cuida do material. O couro necessita de hidratação para manter seu brilho, maciez e com jeito de novo. Conseguir esse efeito é simples. Você pode comprar um hidratante específico para sapato ou excepcionalmente, na falta de algo 100% adequado, usar um hidratante corporal ou óleo de amêndoas. Deixe descansar por dez minutos. Após isso, use um pano seco e limpo para lustrar os sapatos.
Não se esqueça de retirar os cadarços, caso haja, antes de iniciar o trabalho. Esses sim, por muitas vezes deve ser lavados com sabão Neutro e em seguida colados ao varal para secar.

Quanto ao mau cheiro…

Ninguém gosta de chegar em casa e sentir aqueles fortes odores após um dia inteiro com os pés dentro dos calçados, certo? Para se livrar disso, você pode pingar gotas de perfume em chumaços de algodão e deixar dentro do sapato de um dia para o outro. Outro produto que pode ajudar a tirar o odor é o bicarbonato de sódio. Da mesma forma: polvilhe os sapatos com ele e deixe agir até o ;dia seguinte, retirando o excesso antes de calçar. Esse é um item caseiro poderoso, pode apostar.

Um conselho

Não seja tão severo com o seu companheiro de tanta caminhada. Arranhões e outros pequenos detalhes, são marcas do tempo e torna o seu sapato ainda mais único. Assim como boas cicatrizes que carregamos e contam parte de nossas histórias, essas simples e sutis marcas foram impressas por você e os tornam ainda mais exclusivos.

Comenta aqui Barão se você já sabia dessas dicas e se tiver alguma outra que não colocamos aqui, fique a vontade para nos contar também.

Um abraço,

Pedro Gabriel
Diretor de Criação

Deixe um Comentário

Manual do Barão
Essas matérias são escritas ou revisadas por Pedro Gabriel, Diretor da Barão Alpha, responsável pelo designer de todos os sapatos, acessórios em couro e roupas da marca. É ele também o responsável por todo o conteúdo que você ver nos stories e feed nas redes sociais da Barão Alpha.
Olá! Precisa de ajuda?
Enviar