Você sabe qual a origem do Oxford?
Natural do Reino Unido, o sapato que foi criado como um acessório masculino no século 19, ficou conhecido inicialmente pela rainha Elizabeth ll (que veio a falecer na manhã do dia 08 de setembro de 2022), do Castelo Balmoral, na Escócia, como ‘Balmoras’.
Anos mais tarde, tornou-se popular entre os alunos da Universidade de Oxford, e assim recebeu seu nome oficial ‘Oxford’, como conhecemos nos dias atuais. Considerado um modelo muito social na década, a peça que era apenas masculinizada, era encontrada nas cores Marrom e Preto, com cadarços e recortes na parte superior. Somente no final do século 19 é que passou a ser usado também por mulheres e em outras cores.
Com o bico fino e acabamento de costuras diferentes no corpo do pé, o Oxford é feito com um único pedaço de couro. E o que antes era usado como complemento de looks mais casuais e sociais, hoje é mais versátil e diversificado.
Oxford: Barão Alpha
Nosso modelo é fabricado a mão por artesãos e em 100% de couro premium. De material criteriosamente selecionado, acompanha ainda forro interno e palmilha.
Temos nosso mais novo lançamento: Oxford- Apolo Damasco.
Essa nova versão é de cor Damasco, com cadarço da cor Café e Solado de Borracha e possibilita excelentes combinações com peças como: Blazer, jeans, chino/sarja, bermuda jeans e bermuda sarja.
Projetado para ser altamente eclético, o calçado pode ser usado o ano todo, em qualquer estação, tanto em barzinhos e balada, quanto em escritórios.
O solado do Oxford Apolo tem um diferencial de altura que proporciona conforto até mesmo para dias chuvosos.
E você, já adquiriu algum Oxford? Conta aqui para a gente!
Eu amo Oxford.
Já comprei vários, atualmente tenho um preto e outro marrom. Mas estou para comprar um azul marinho.
São perfeitos, não é mesmo? 🙂