Você conhece a história da calça jeans?
Vamos abordar esse tema no artigo de hoje.
Criada em 1792, o termo veio da República de Gênova, onde era fabricado um tecido de algodão essencial para a classe trabalhadora, que exportava o produto por toda a Europa.
Um dos criadores Jacob Davis edificou a primeira calça reforçadas com rebite e logo as mesma se popularizou tanto a ponto de superar a capacidade da pequena loja que ele tinha na época.
Os rebites das peças eram utilizados para aumentar a durabilidade do produto.
Logo, em 1890 com a 501 da Levis, uma das calças jeans mais importantes da história decolou definitivamente.
Século XX
Hollywood ajudou a popularizar a calça. Marlon Brando e James Dean foram os principais ícones a usar calça jeans e jaqueta de couro, que demarcavam a rebeldia da década de 1950.
Ela perdurou como símbolo dos punks e hippies pelos anos 60 e 70. E mesmo com a proibição desse modelo nas escolas, a mesma popularizou-se cada vez mais.
Após um ano de pesquisa, desenvolvemos nossa própria calça jeans azul marinho, que foi inspirada na Levis.
Com detalhes da nossa logo em couro legítimo, a calça possui uma das melhores composições para a confecção de jeans índigo do mundo, sendo 98% algodão e 2% elastano.
A quantidade de algodão utilizada é o que enobrece o produto, ficando livre de sintéticos que não deixa transpirar. E os 2% de elastano é o máximo necessário que proporciona mais conforto e flexibilidade, deixando a peça mais agradável para o uso no dia-a-dia, sem fazer frente à abundância natural do restante do tecido.
Adquira essa peça versátil e que nunca deixará de ser sofisticada.