O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.
segunda-feira, 27/05/2024
EstiloMasculinidadeModa MasculinaSem categoria

HISTÓRIA DA CALÇA JEANS

Você conhece a história da calça jeans?

Vamos abordar esse tema no artigo de hoje.

Criada em 1792, o termo veio da República de Gênova, onde era fabricado um tecido de algodão essencial para a classe trabalhadora, que exportava o produto por toda a Europa.

Um dos criadores Jacob Davis edificou a primeira calça reforçadas com rebite e logo as mesma se popularizou tanto a ponto de superar a capacidade da pequena loja que ele tinha na época.

Os rebites das peças eram utilizados para aumentar a durabilidade do produto.

Logo, em 1890 com a 501 da Levis, uma das calças jeans mais importantes da história decolou definitivamente.

Século XX

Hollywood ajudou a popularizar a calça. Marlon Brando e James Dean foram os principais ícones a usar calça jeans e jaqueta de couro, que demarcavam a rebeldia da década de 1950.

Ela perdurou como símbolo dos punks e hippies pelos anos 60 e 70. E mesmo com a proibição desse modelo nas escolas, a mesma popularizou-se cada vez mais.

Após um ano de pesquisa, desenvolvemos nossa própria calça jeans azul marinho, que foi inspirada na Levis.

Com detalhes da nossa logo em couro legítimo, a calça possui uma das melhores composições para a confecção de jeans índigo do mundo, sendo 98% algodão e 2% elastano.

A quantidade de algodão utilizada é o que enobrece o produto, ficando livre de sintéticos que não deixa transpirar. E os 2% de elastano é o máximo necessário que proporciona mais conforto e flexibilidade, deixando a peça mais agradável para o uso no dia-a-dia, sem fazer frente à abundância natural do restante do tecido.

Adquira essa peça versátil e que nunca deixará de ser sofisticada.

Deixe um Comentário

Manual do Barão
Essas matérias são escritas ou revisadas por Pedro Gabriel, Diretor da Barão Alpha, responsável pelo designer de todos os sapatos, acessórios em couro e roupas da marca. É ele também o responsável por todo o conteúdo que você ver nos stories e feed nas redes sociais da Barão Alpha.
Olá! Precisa de ajuda?
Enviar