O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.
segunda-feira, 27/05/2024
EstiloHenleysMasculinidadeModa MasculinaSem categoria

ORIGEM DAS CAMISETAS

Após a Revolução Industrial no século XVI, a peça surgiu como roupa de baixo após passar anos ‘escondida’ como roupa íntima. E a partir do século XX passou a ter suas primeiras aparições em público.

Se tornou um símbolo de Rock’n Roll e posteriormente atingiu seu status de maior valor ao ser consagrada como um ícone da moda fazendo parte das coleções das principais grifes.

T-shirt: o guia completo das camisetas masculinas | MM | Moda Masculina

História da camiseta na revolução industrial:

A tecnologia de tecelagem evoluiu durante a revolução industrial na Inglaterra no século XVI. Logo o uso de peças de algodão tornaram-se comuns ao mesmo tempo em que a sociedade aumentava seu interesse em higiene pessoal. Os preços ficaram cada vez mais baixos e tornou-se acessível a todas classes sociais.

Origem da camiseta, você conhece? Conheça um pouco da sua história

T-Shirt

A palavra só entrou no dicionário Oxford em 1920, apesar de existir por uma década ou mais antes disso.

The 10 Best Cotton T-Shirts To Pair With Raw Selvedge Jeans

Começando a ser mostrada em público

No início, as roupas íntimas cobriam todo o corpo, e depois algum tempo, esse produto foi separado em duas partes: uma cobrindo a parte de cima e outra, a de baixo.

Segundo historiadores, a versão mais moderna dela, surgiu nas forças armadas dos Estados Unidos, entre o final de 1800 e início de 1900.

Uma variedade de roupas íntimas, com e sem mangas, foram lançadas na virada do século e durante a primeira guerra mundial (onde tornou-se popular).

Passaram a ser comercializadas no início dos anos 30.

a-mais-completa-historia-da-camiseta-cool-tees-009

Camisetas estampadas

Em 1942, uma das primeiras camisetas estampadas aparece na capa da revista LIFE, destacando a logomarca da escola militar americana, The Air Corps Gunnery School. A exposição logo se tornou um símbolo para os jovens.

Em 1950, com o sucesso do Mickey Mouse, uma empresa americana com sede em Miami, chamada Tropix Togs, adquire o licenciamento exclusivo da Disney para comercializá-las com o personagem estampado em suas blusas.

Com a consagração do clássico traje branco, surgiu o ícone da moda, pronto para iniciar uma nova etapa em sua história com aplicação de design gráfico através de estampas em serigrafia.

a-mais-completa-historia-da-camiseta-cool-tees-012.jpg

O grande diferencial das camisas de Algodão Egípcio da Barão Alpha

Produzidas com 93% de Algodão Egípcio e 7% de Elastano, o tecido utilizado pela Barão Alpha é o melhor algodão do mercado. E qual é a vantagem desse tipo de tecido? O algodão Egípcio segue um padrão de trama diferenciado. 

Além do protocolo de cultivação que exige os devidos cuidados de umidade para manter sua maciez totalmente perceptível ao toque, esse tipo de algodão possui uma característica de alongamento dos fios, o que permite que ele fique mais “reto” e proporciona assim um caimento perfeito e liso, diminuindo marcas na região da barriga e flancos. 

Feito para durar, ele não vai desbotar, esgarçar ou se esticar nas lavagens e no próprio uso. Então, o seu custo benefício, ao se ter essa camisa por muito mais tempo que uma outra do mercado, é um dos principais ativos embarcados nesse traje. 

Uma das maiores vantagens do nosso tecido é o fato dele praticamente se passar sozinho em seu corpo. Acredite, se você lavar e colocar a roupagem no corpo tirado do varal, dificilmente alguém perceberá que não foi passado.



Conta aqui pra gente o que achou do artigo!

Deixe um Comentário

Manual do Barão
Essas matérias são escritas ou revisadas por Pedro Gabriel, Diretor da Barão Alpha, responsável pelo designer de todos os sapatos, acessórios em couro e roupas da marca. É ele também o responsável por todo o conteúdo que você ver nos stories e feed nas redes sociais da Barão Alpha.
Olá! Precisa de ajuda?
Enviar