O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.
segunda-feira, 26/10/2020

O Blog da Barão Alpha. Tudo sobre estilo masculino.

PoloSem categoria

A Historia da Camisa Polo e os diferenciais do modelo da Barão Alpha

Sabia que a Camisa Polo nasceu no universo do tênis e não do pólo?

Conheça a história:

A camisa polo Lacoste - Desde 1933 — Revista News

Esse clássico começou a ser pensada em meados de 1926, quando René Lacoste, resolveu mudar o tradicional uniforme usado pelos jogadores da época.

Foi em um jogo do torneio US OPEN que ele apareceu pela primeira vez com o que viria a ser a variação desse uniforme. Uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e colarinho. Tendo por inspiração nos suéteres que os jogadores de pólo usavam durante suas partidas.

Quem foi René Lacoste?

O empresario francês Jean René Lacoste, e também excepcional jogador de tênis foi apelidado pelos fãs de “o crocodilo”, por ter sido um dos mais vorazes tenistas de sua época.

Em pouco tempo o modelo criado por René começou a fazer sucesso entre os demais tenistas. Uma década depois se juntou a André Gilier, dono de uma malharia francesa, criando, então, a famosa marca Lacoste.

O crocodilo, mascote da ícone marca, foi criado devido ao apelido de Lacoste nas quadras: “Le Crocodile”.


Hoje em dia, as peças da marca aparecem em diferentes cores, estampas, cortes e tecidos e se tornou um item quase que obrigatório nas coleções das principais grifes mundo a fora.

De jogador de tênis a inventor da camisa polo Lacoste. – Nelson Leite  Consultoria

Essa é sem dúvida uma das peças mais versáteis e coringas do guarda roupa masculino. Uma polo serve para montar as mais variadas combinações. Podendo ser facilmente usada desde bermudas, até calças chinos, jeans e porque não, alfaiataria como na foto abaixo.

Bruno B2 usa Derby Hugh e a Polo Algodão Egipcio da Barão.
Instagram Bruno: http:// https://www.instagram.com/brunob2/
Derby Hugh: https://www.baraoalpha.com.br/derby-hugh-damasco-castanho-dhdc
Polo: https://www.baraoalpha.com.br/camisa-polo-preta-pp

Os diferenciais da nossa Polo em algodão Egípcio

A base de construção das nossas peças seguiram a mesma lógica imprimidas nas nossas Henley.

1 – O tecido escolhido foi o algodão egípcio, exatamente o mesmo das V, da Henley e da Raglan, lançadas antes da polo.

2 – Abertura generosa de 4 botões seguindo padrões de marcas internacionais. O patô maior amplia o tórax na horizontal, favorecendo tanto homens magros quanto aqueles acima do peso, que trará a atenção para o peitoral e reprimirá as imperfeições da linha na cintura.

3 – Minimalismo. Nossa marca aparece com a mesma cor do tecido, o que dar um toque refinado as nossas camisas, permitindo a mistura com peças mais sérias como costumes e blazers.

Para finalizar, a polo da Barão Alpha possui uma modelagem exclusivamente desenvolvida por nós e baseada em conceitos cristalizados do estilo masculino, justa ao braço e com desenho em duplo funil, aliado ao peso do tecido em fio egípcio continuo e alongado, que evita marcas da barriga e flancos, esse é o corte que vai ficar adequado a qualquer tipo de corpo masculino.

2 Comentários

Deixe um comentário

Manual do Barão
Essas matérias são escritas ou revisadas por Pedro Gabriel, Diretor da Barão Alpha, responsável pelo designer de todos os sapatos, acessórios em couro e roupas da marca. É ele também o responsável por todo o conteúdo que você ver nos stories e feed nas redes sociais da Barão Alpha.
Olá! Precisa de ajuda?
Enviar